Monitorização 24×7 e
Gestão de Servidores
Proporcionamos soluções completas de administração e segurança de TI, garantindo desempenho, disponibilidade e conformidade com integração avançada em SIEM.
Destaques
- Monitorização 24x7: Identificação e resolução proativa de problemas em tempo real.
- Gestão de Patching: Atualizações automáticas para manter os sistemas seguros.
- Segurança Avançada: Proteção contínua contra ameaças cibernéticas.
- Integração SIEM: Centralização de logs e eventos para conformidade e análise de segurança.
Garanta a máxima disponibilidade e segurança dos seus sistemas de TI. Contacte-nos agora.
Serviços
O serviço de Administração de Sistemas de IT da PtMon abrange a instalação, gestão e monitorização contínua do servidor do Cliente. Este serviço é projetado para garantir a máxima eficiência e segurança, proporcionando uma experiência sem preocupações para o Cliente.

Administração de Sistemas Operativos
Serviços especializados de instalação, garantindo estabilidade, desempenho e segurança para os seus servidores.

Monitorização 24×7 de Servidores
Supervisão contínua dos seus servidores, assegurando uma resposta imediata a qualquer incidente ou anomalia.

Gestão de Patching e Atualizações
Mantemos os sistemas sempre atualizados com as últimas correções e patches de segurança, reduzindo vulnerabilidades.

Segurança de TI e Integração em SIEM
Integramos os seus sistemas em plataforma SIEM, centralizando logs e eventos para análise em tempo real e proteção contra ameaças.
Solução de Backups Off-Site
A perda de dados pode ter impactos devastadores para qualquer organização. Com a nossa solução de Backups Off-Site, os seus dados estarão sempre seguros, mesmo em caso de falhas locais, ataques cibernéticos ou desastres físicos.
Armazenamos os seus backups em locais externos e seguros, garantindo alta disponibilidade, redundância e facilidade de recuperação.
Benefícios dos Backups Off-Site
- Segurança Avançada: Armazenamento dos dados em ambientes externos com proteção contra ataques cibernéticos e acesso não autorizado.
- Redundância Geográfica: Dados replicados em locais distintos, reduzindo o risco de perda total em caso de desastres físicos.
- Recuperação Rápida: Acesso rápido aos backups para restaurar sistemas e minimizar o tempo de inatividade.
- Automatização e Conformidade: Agendamento automatizado dos backups e conformidade com regulamentações como GDPR.
Vantagens da PtMon
As equipas da PtMon possuem know-how especializado e acesso a ferramentas e metodologias avançadas, garantindo a máxima disponibilidade dos sistemas e plataformas de IT, com foco em soluções integradas de IT e gestão e segurança.
- Know-how altamente especializado, asseguramos operações com a mais alta competência técnica.
- Garantimos um elevado grau de disponibilidade, mantendo o seu sistema sempre operacional e acessível.
- Redução significativa no tempo e custos associados à administração dos sistemas de IT.
Pré-Requisitos
A gestão do serviço é efetuada por acesso remoto, considerando-se os seguintes pré-requisitos para a prestação dos vários serviços de administração de sistemas e plataformas.
- Administração do Sistema Operativo.
- Alojamento em Data Center Virtual.
- Monitorização de Sistema.
Planeamento e Instalação
- Consiste na recolha de informação e preparação para a inclusão do servidor do Cliente no ambiente de gestão, ações indispensáveis à prestação do serviço.
- Instalação do Sistema Operativo - Cobre todas as atividades relacionadas com a instalação e configuração do SO base, software de Antivírus e utilitários de gestão utilizados pela PtMon.
Operação, Manutenção e Gestão
Gestão de Rotina
Suporte diário, por forma a manter a funcionalidade dos servidores e otimizar o seu desempenho, mediante a plataforma de hardware e software do Cliente, e condicionado pelas respetivas vantagens e limitações.
Gestão de Configurações
Inclui as atividades inerentes à gestão de configurações do Sistema Operativo. Manutenção atualizada da base de dados de configurações, com informação referente à configuração dos servidores do Cliente em termos do SO.
Gestão de Alterações à Configuração
Inclui todas as tarefas relacionadas com a gestão de alterações à configuração dos servidores do Cliente. Consideram-se essencialmente dois grupos de tarefas: tratamento de alteração e controlo de alteração.
Gestão de Utilizadores
Gestão de contas de utilizadores, pessoal técnico identificado pelo Cliente (arquitetos, programadores, DBAs e pessoal de suporte) “Utilizadores Técnicos”.
Gestão de Problemas
Inclui todas as tarefas relacionadas com a gestão de problemas relacionados com o SO e os utilitários de gestão utilizados pela PtMon.
Gestão de Segurança
Inclui todas as tarefas relacionadas com as configurações de Firewall layer 3 bem como utilização de software próprio para monotorização das ligações RDP e monitorização de segurança do sistema Operativo.
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